Shoalwater Bay

26-02-2020

Na quarta-feira de cinzas, rumei a sul de Perth para participar numa experiência de observação de golfinhos, leões-marinhos e pinguins. Check, check e check!

Depois de algum stresse com os transportes (perdi o autocarro que me ia levar à baía), embarquei num passeio de barco pela Shoalwater Bay. Mal partimos, já tínhamos golfinhos a nadar perto de nós! Adorei, nunca tinha visto golfinhos ao vivo. São muito bonitos e uma cria parecia muito curiosa em relação à nossa presença.

Durante o passeio, aproximámo-nos de Seal Island para observar leões-marinhos. Adorei! (Estou a tornar-me repetitiva.) Inicialmente, pensei que estava a olhar para rochas, já que os leões estavam imóveis. Mas não, eram mesmo leões-marinhos! Aprendi que eles nadam ininterruptamente, sem dormir, até três dias seguidos. Quando regressam à costa, estão exaustos e dormem durante longos períodos. Mas consegui ver alguns a espreguiçar-se, caminhar e tomar banho. São imponentes e muito graciosos!

Leões-marinhos em Seal Island.

Gostei muito deste cruzeiro porque me pareceu respeitar a natureza, já que não tentam atrair os animais de modo artificial (atirando peixes para a água, por exemplo).

Findo o cruzeiro, desembarcámos em Penguin Island, uma pequena ilha onde fica localizado um centro de conservação de pinguins. Os pinguins selvagens passam o dia na água e apenas regressam à ilha ao entardecer, pelo que nós, turistas, não nos cruzamos com eles na ilha. Este centro alberga cerca de dez pinguins que vivem em cativeiro por já não estarem aptos para viver na natureza. Assisti a uma sessão de alimentação desses pinguins. São tão fofos! Os pinguins desta ilha são little penguins (espécie Eudyptula minor), a espécie de pinguim mais pequena (medem 55 cm de altura; por sua vez, o pinguim imperador, que é a maior espécie de pinguim, mede 110 cm).

Pinguins em Penguin Island.

Depois da sessão de alimentação e de esperar pelo fim de uma chuvada que desabou sobre a ilha, resolvi dar a volta à mesma. Gostei muito das vistas! A meio da volta, arrisquei um mergulho e fiz um pouco de snorkeling (mas não vi grande coisa, porque a água estava agitada).

Uma das praias de Penguin Island.
Vista de um dos miradouros de Penguin Island.

Depois do passeio, apanhei o último ferry em direcção à baía de Shoalwater e regressei a Perth encantada (e molhada, que voltou a chover).

Publicado por Halterofilista

Fiz um ano sabático e ocupei parte do meu tempo livre com uma viagem à Austrália.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create your website with WordPress.com
Iniciar
%d bloggers like this: